App para Google Glass e smartphone visa segurança em transações na web

29/05/2014 10:35

Plataforma é voltada para o uso de clientes de bancos, agregando valor adicional aos tokens comuns em celular.

A BRToken criou um aplicativo para autenticar e assinar transações feitas no computador ou tablet, utilizando o smartphone ou Google Glass.  Embora o Google Glass ainda não tenha sido lançado no Brasil e, portanto, poucos desenvolvedores tenham acesso ao dispositivo, a companhia já desenvolveu com tecnologia 100% nacional o SafeMOBILE Connect, que transforma o avançado dispositivo em um autenticador de segurança para operações em Internet Banking, substituindo o token.

Mais de 30% dos sites de phishing querem roubar dinheiro, diz Kaspersky

O app que será lançado durante o CIAB, maior evento do setor financeiro e de tecnologia da América Latina, que acontece de 4 a 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), também terá uma versão para smartphones. A BRToken, cujos fundadores participaram da introdução da tecnologia de autenticação em grandes bancos brasileiros, lançou também o primeiro tokenótico que proporciona Assinatura e Autenticação de Transações, com patente nos EUA.

Durante o evento, serão demonstradas as duas versões do SafeMOBILE Connect, para Google Glass e para smartphones, utilizando conexão segura por meio de bluetooth para comunicação com o notebook ou desktop do usuário. Ambos operam da mesma maneira, com a única diferença de que o cliente visualiza os valores da transação e solicitações de autenticação em dispositivos diferentes.

A plataforma é voltada para o uso de clientes de bancos, agregando valor adicional aos tokens comuns em celular. Além disso, a BRToken pode fornecê-lo como um aplicativo customizado para o banco, para ser disponibilizado em uma loja online para download pelos clientes ou no formato de uma Interface de Programação de Aplicativos (API), para uso do produto dentro das Apps do banco.

 

“O setor financeiro é o segmento de mercado mais estratégico para a BRToken. Nossos produtos inovadores para autenticação forte e assinatura de transações, são empregados hoje por grandes bancos privados do Brasil e, por isso, o CIAB é um evento muito importante para nós, uma vitrine para demonstrar nossas soluções para instituições de toda a América Latina, atingindo um público qualificado”, afirma Alexandre Cagnoni, diretor de tecnologia da BRToken.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!