Apple bane todos os apps que serviam de carteiras de Bitcoin para iPhones
A loja de aplicativos da Apple não disponibiliza mais os apps de carteira de Bitcoin. Ferramentas como BitPak, Coinbase e, agora, Blockchain foram banidos da loja sem qualquer explicação aos desenvolvedores, que não poderão também enviar atualizações para os itens já baixados por donos de iPhones.
Vidro de Safira? Entenda como a tela do iPhone 6 pode ficar quase indestrutível.
Ainda não se sabe a causa real da providência, mas indícios apontam para uma manobra preventiva por parte da Apple devido à incerteza de governos e órgãos financeiros sobre a regulamentação da moeda digital, o que poderia acarretar algum prejuízo à empresa.
O dono do app Blockchain, porém, discorda da hipótese e acusa a empresa de estar protegendo interesses próprios. “A Apple está tentando se posicionar no mercado de pagamentos digitais de uma maneira ainda não explicada ao público, e estão sendo contra a concorrência”, disse o desenvolvedor Nicolas Cary à revista Wired.
A Blockchain tinha 120 mil usuários acumulados desde abril de 2012 somente no iOS, além de mais de 500 mil instalações no Android, cuja versão ainda está disponível para download via Google Play.
Via 9to5mac