Apple compra fabricante de sensores para câmeras de smartphones

11/11/2017 19:49

Tecnologia desenvolvida pela startup InVisage fornece câmeras de qualidade, economizando espaço físico no dispositivo.

A Apple anunciou a compra da startup InVisage, especializada na fabricação de sensores bastante compactos para câmeras de dispositivos móveis. A aquisição foi confirmada por um porta-voz da companhia de Cupertino, que se limitou a dizer que “a Apple adquire companhias pequenas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”.

A tecnologia desenvolvida pela startup é capaz, ainda, de fornecer câmeras de qualidade, economizando espaço físico no dispositivo.  Ainda assim, não está claro como que a Apple usará a tecnologia da InVisage. No entanto, é sabido que seu produto-chave é o chamado QuantumFilm, que une tecnologias de software e hardware para criar sensores pequenos capazes de registrar imagens de alta qualidade, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Qualcomm entra com mais um processo judicial contra a Apple

Segundo a empresa, a tecnologia é “um novo material composto por pontos quânticos, nanopartículas que podem ser dispersas para formar uma grade assim que são sintetizadas”. O QuantumFilm é capaz de absorver a mesma quantidade de luz que o silício, mas com uma camada dez vezes mais fina.

A startup desenvolveu os materiais físicos e também o software para implementar a tecnologia, e certamente essa inovação interessa (e muito) para o mercado de smartphones. Com a aquisição, cujo valor não foi divulgado, a Maçã pode sair na frente da concorrência no que diz respeito a dispositivos mais finos, equipados com câmeras ainda mais poderosas.

Fonte:ipnews