Apple e Google começam a brigar por jogos exclusivos

22/04/2014 10:28
Android-iOS


Quem acompanha o mercado de games sabe que Sony e Microsoft travam uma disputa para trazer mais jogos exclusivos para seus consoles como forma de se diferenciar do concorrente e trazer mais vantagens para o usuário. Agora essa briga parece acontecer no mercado de smartphones entre Apple e Google.

De acordo com o Wall Street Journal, as duas empresas estão tentando negociar com desenvolvedores famosos. O intuito é convencê-los a lançar jogos exclusivos para a App Store ou para o Google Play. Caso isso não seja possível, as empresas esperam ao menos que os games sejam lançados primeiro em suas plataformas.

Como recompensa pelo acordo, os desenvolvedores ganhariam destaque na loja, o que deve alavancar os downloads e, consequentemente, as receitas.

Jogos têm se tornado essenciais na estratégia do iOS e Android, visto que frequentemente eles entram para a lista de apps mais baixados gratuitamente e acabam parando na lista dos aplicativos que mais faturam em ambas as lojas. Com tanta popularidade, é comum comparar celulares e tablets com plataformas especializadas em jogos portáteis, como o Nintendo 3DS e o PS Vita.

O objetivo, claro, é o mesmo do mercado de consoles: atrair compradores de hardware. Ao oferecer mais vantagens para os usuários, as duas empresas esperam trazer novos usuários para o iOS e o Android.

De acordo com o jornal, a Apple já teria posto o plano em prática com Plants Vs Zombies 2, um dos games mais populares para mobile. A empresa teria conquistado um acordo com a Electronic Arts, que permitia uma exclusividade de dois meses. Depois deste período, o jogo foi lançado para o Android.

Via CNET e Wall Street Journal


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!