Apple é processada por infringir patentes da Caltech

31/05/2016 09:54
Instituto de tecnologia da Califórnia argumenta que companhia usou conscientemente tecnologias patenteadas em quase todos os seus produtos desde o iPhone 5
 
O Intituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) moveu uma ação contra a Apple onde defende que a companhia usou tecnologias Wi-Fi que infringem quatro patentes da universidade. As informações foram reportadas pelo site The Verge
 
A ação também inclui a empresa de semicondutores Broadcom, responsável por fabricar os chips Wi-Fi para a Apple. 
 
Na ação, a Caltech diz que a Apple usou conscientemente as tecnologias patenteadas em quase todos os seus produtos a partir do iPhone 5, incluindo iPads, MacBook Air e Apple Watch.  
 
As patentes citadas dizem respeito a dois dos mais recentes padrões de Wi-Fi, o 802.11n e 802.11ac. Tais tecnologias permitem transmissões mais rápidas de dados, enquanto utilizam codificação mais simples. As patentes foram concedidas entre 2006 e 2012.
 
A universidade disse que espera bloquear a venda de tais produtos e recuperar danos sofridos.
 
O The Verge lembra que não é a primeira vez que a Apple enfrenta uma universidade na justiça devido a infração de patentes. No ano passado, a justiça definiu que a a companhia teria de pagar a Universidade de Wisconsin-Madison o valor de US$ 234 milhões por infringir uma patente de performance de processador.
 
Fonte:IDGNOW