Apple investirá 1,7 bi de euros em novos data centers na Europa
Companhia afirmou que os centros, na Irlanda e na Dinamarca, serão usados para mover os serviços online.
A Apple gastará 1,7 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares) para construir dois data centers na Europa que funcionarão inteiramente com energia renovável e criarão centenas de empregos. A companhia afirmou que os centros, na Irlanda e na Dinamarca, serão usados para mover os serviços online da Apple, incluindo iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para consumidores na Europa.
O investimento deve ser dividido igualmente entre os dois países, com o governo irlandês confirmando que 850 milhões de euros serão gastos na Irlanda. Os dois centros devem iniciar as operações em 2017.
"Esse novo investimento representa o maior projeto da Apple na Europa até agora", disse, em comunicado, o presidente-executivo da empresa, Tim Cook.
Apple quer criar seu próprio óculos de realidade virtual
"Estamos animados por estar ampliando nossas operações, criando centenas de empregos locais e introduzindo alguns de nossos projetos de construções 'verdes' mais avançadas até hoje", acrescentou.
Fonte:Ipnews