Apple iOS retoma liderança entre sistemas operacionais nos EUA
Desde 2012 o sistema da Apple não ultrapassava o Android.
A Kantar Worldpanel divulgou seu último estudo ComTech, o qual revela os dados de vendas de smartphones no mundo, no último trimestre de 2014. A pesquisa identificou que a participação da Apple cresceu em todo Estados Unidos, Europa e China, impulsionado principalmente pelas vendas no período do Natal.
“Nos Estados Unidos, o iOS ultrapassou o Android pela primeira vez desde 2012, ainda que por uma pequena margem de 0,1%” comenta Carolina Milanesi, executiva responsável por coordenar o ComTech na Kantar Worldpanel. “Enquanto o sucesso do iPhone 6 e 6Plus é sem precedentes, o desempenho do 4° trimestre de 2014 também aponta que a Apple conta com um portfólio mais forte do que nunca. Com uma gama de dispositivos disponíveis a diferentes preços, seja no contrato fixo quanto no pré-pago, a Apple foi capaz de assumir uma posição vantajosa de mercado em relação ao Android, que tem fraca presença de produtos premium.”, finaliza Milanesi.
Durante todo o período de festas, o iPhone 6 foi o smartphone mais vendido nos EUA e também o mais escolhido na hora de presentear. Já a Samsung manteve o Galaxy S5 como o segundo smartphone mais vendido.
Segundo o levantamento, em toda a Europa a participação do Android diminuiu 3,8 pontos percentuais durante o ano, enquanto o iOS registrou um crescimento de 6,2 pontos percentuais. A Grã-Bretanha registrou o maior impacto na queda do Android em comparação ao iOS, que teve um crescimento de 13,1% na região. Além disso, as marcas LG e Sony também vêm perdendo mercado ano após ano.
Apple bloqueia ferramenta que forçaria acesso às contas do iCloud
"A Itália foi o único mercado europeu onde o Android cresceu", salienta Dominic Sunnebo, diretor de visão estratégica da Kantar Worldpanel ComTech Europa. "Considerando o forte mercado de pré-pago e o canal direto mais amplo, não é uma surpresa que o sistema operacional continua conquistando seus consumidores italianos", explica.
Fonte:Ipnews