Apple libera download da versão 7.1 do iOS
A Apple anunciou nesta segunda-feira, 10, o lançamento do iOS 7.1, a primeira grande atualização do seu sistema operacional móvel desde a chegada da sétima versão, em setembro do ano passado. Os usuários já podem fazer o download e instalação do update.
A atualização já estava disponível para desenvolvedores há algum tempo, então os novos recursos não são exatamente surpreendentes. Além de melhorias visuais e correção de bugs, o update libera a ferramenta CarPlay, que otimiza o software para o uso no carro.
Com o CarPlay, o condutor consegue atender e fazer ligações telefônicas, ouvir e ditar mensagens de texto, consultar rotas pelo Maps e fazer consultas usando o Siri, ou seja, sem usar as mãos. Também há acesso a músicas e programas de streaming como Spotify e o iTunes Radio.
Conforme analisa viagens recentes via contatos, e-mails e mensagens de texto, o CarPlay é capaz de antecipar rotas e encontrar os melhores caminhos com o Maps. O CarPlay roda junto com o iOS7, mas apenas em iPhones com conector Lightning: 5, 5c e 5s.
O Siri, assistente pessoal do iOS, também foi repaginado. Agora, ele continuará escutando o usuário enquanto ele segurar o botão Home. Anteriormente, ele identificava o momento em que a pessoa parava de falar para realizar a tarefa, o que podia gerar enganos e frustração. Além disso, o app ganhou um suporte melhorado ao mandarim, inglês britânico, inglês australiano e japonês. Nada de português, ainda.
Outras mudanças incluem novidades no calendário, que mostra uma lista de eventos quando o modo de mês está ativo; a opção de reduzir movimento, para quem se sentiu mal com o efeito de paralaxe do iOS 7, agora abrange os apps de Clima, Mensagens e janela de multitarefa. Além disso, para quem tem o iPhone 5s, o reconhecimento de impressões digitais do TouchID foi melhorado.
Como baixar?
Para atualizar o seu dispositivo, basta acessar a área de Ajustes do iOS, selecione Geral e pressione Atualização de software. Em seguida, basta pressionar Transferir e Instalar, e Concordar com os termos de uso. Então, é só aguardar o fim do processo automático de download e instalação.
Via TechCrunch