Apple obrigou indústria a se adaptar ao chip de 64 bits, diz fornecedora

22/04/2014 09:22


A escolha da Apple de utilizar o chip A7 no iPhone 5S obrigou toda a indústria a migrar para modelos de 64 bits, segundo a fornecedora taiwanesa TSMC. Nos últimos seis meses, as principais empresas do setor caminharam nesta direção. Entenda o que muda.

O movimento trouxe bons frutos para a companhia taiwanesa, que pretende se tornar a principal fornecedora da Apple para a próxima geração de aparelhos, com o chip A8. Confiantes na assinatura do contrato, executivos da empresa preveem demanda "excepcionalmente forte" para o segundo semestre.

“Esta é uma das maiores mobilizações da história de semicondutores”, declarou um porta-voz. “Num futuro não muito distante, dois principais clientes da TSMC podem ter de 25% a 30% do total das receitas no segmento de telefonia móvel ", disse sem revelar os nomes das fabricantes.

A empresa tem trabalhado em chips de 20 nanômetros desde janeiro, em ritmo acelerado. Segundo informações da própria desenvolvedora, no último ano uma equipe de 4.600 engenheiros e mais 2.000 operadores se mobilizou no desenvolvimento e produção do dispositivo em suas fábricas.


Via CNET


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!