Apple quer conhecer o usuário para melhorar bateria do iPhone

24/03/2014 07:55


A bateria é o maior gargalo da tecnologia móvel moderna e o iPhone é uma vítima deste problema. Por isso, a Apple está estudando um novo sistema de gerenciamento de energia, que poderia melhorar bastante o desempenho do dispositivo ao aprender os hábitos do usuário.

O novo sistema foi revelado em um documento enviado ao escritório de patentes dos Estados Unidos e foi descoberto pelo site americano AppleInsider. Os papéis mostram um sistema capaz de monitorar os ciclos de carga e descarga do aparelho e usar esta informação para prever o que o usuário fará no próximo momento.

Essas previsões poderiam alterar parâmetros como brilho da tela, velocidade do clock do processador, para conservar bateria ou oferecer poder máximo de processamento.

O documento detalha melhor os planos de “orçamento” de energia, que permitiria que a qualquer momento as informações sejam usadas para realocar o consumo de acordo com a necessidade. O usuário, por exemplo, teria uma tela menos brilhante quando fica em um lugar escuro, e esta energia economizada pode ir para a GPU, para melhor desempenho em jogos. A intenção é usar a bateria de forma mais inteligente e impedir que ela acabe enquanto o usuário utiliza o aparelho.

A Apple planeja captar informações do giroscópio, para entender a movimentação do aparelho, do sensor de luz, para conhecer as condições luminosas do ambiente, localização geográfica e hábitos de conexão. Assim, é possível formar um perfil do usuário para conhecer seus hábitos.

Via AppleInsider


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!