Apple remove mais de 47 mil aplicativos do App Store

18/11/2016 09:56

28% dos apps que deixaram de fazer parte do catálogo da plataforma correspondem a games.

apple-storeA Apple resolveu fazer uma limpeza em sua ferramenta de aplicativos e removeu 47,3 mil aplicações que estavam desatualizadas ou que por algum motivo não funcionavam como deveriam. Ao todo, a plataforma conta com mais de 2 milhões de programas compatíveis com dispositivos móveis, de acordo com dados do site Statista.

A ação de deletar programas com problemas já é comum na companhia. Mesmo assim, a grande quantidade de apps removidos em outubro chamou a atenção por ser 238% maior do que a média de remoção, que nos últimos meses variou entre 10 mil e 20 mil aplicativos. Os dados são do site Sensor Tower.

Cerca de 28% dos apps que deixaram de fazer parte do catálogo da Apple correspondem a games.  Outras categorias que perderam muitos apps foram: Entretenimento e Livros (9%), Educação (7%) e Lifestyle (6%).

Número pode aumentar

Se 47 mil aplicativos defeituosos parece um número alto, é melhor se preparar. Segundo o MacRumors, existe a expectativa de que quase metade dos programas listados na App Store não são atualizados desde 2015, sendo que 25% deles não recebem novos updates há pelo menos três anos.

 

Fonte:ipnews