Aprenda como liderar na era da informação com o Gartner

29/04/2016 10:45
Esse é o destaque da próxima conferência sobre Business Intelligence, Analytics & Information Management do Gartner, nos dias 10 e 11 de maio em São Paulo
 

Considerada a profissão mais atraente deste século pela Harvard Business Review, prevê-se que o cientista de dados seguirá cada vez mais em alta, no Brasil e no mundo.

O exponencial crescimento do tráfego de dados móveis ajuda a explicar esse hype: até 2020, a Cisco espera que ele seja até oito vezes maior, com 70% da população mundial composta por usuários móveis - por aqui, calcula-se uma expansão de sete vezes no tráfego, ou seja, um aumento anual à taxa de 45%.

Outra previsão recente, mais alarmante, está relacionada ao impacto desse cenário nas corporações.

Segundo a diretora de soluções e serviços do SAS América Latina, Mônica Tyszler, em artigo, a análise de dados determinará quais empresas sobrevirão no futuro.

Inteligência em ação

Logo, por ser considerada uma das três prioridades para os CIOs em 2016 e pelo seu papel central na geração de oportunidades, Big Data e Business Analytics serão o foco da próxima conferência do Gartner, companhia de aconselhamento e pesquisas mais respeitada do mundo, nos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo.

Um evento repleto de novidades. "Este ano, teremos conteúdo referente não apenas a esses dois temas, mas também a Information Management. Serão aproximadamente 50% de conteúdo de BI e Analytics e 50% de Information Management", antecipa o vice-presidente de pesquisas do Gartner, Distinguished Analyst e chairman da conferência, Donald Feinberg.

Ele explica o porquê da iniciativa, com base no momento "abaixo do desejável" da economia brasileira: "Se você quiser fazer os seus negócios crescerem, encontrar novos clientes e ser competitivo no seu segmento e nos negócios, é preciso ter métricas, iniciar programas avançados de analytics. Para isso, você precisa de um sólido programa, tanto de analytics quanto de business intelligence”.

Feinberg ainda destaca a observação de informações a partir de múltiplos canais, estratégia fundamental na era da informação. "É imprescindível olhar para o processamento de dados em fontes externas, como redes sociais, Internet das Coisas e sensores colocados ao redor da sua cidade e do seu país. (...) Utilizar o data Discovery e encontrar novos modelos e áreas de negócios, novos clientes e, de fato, ser competitivo".

Lideranças do conhecimento

O Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management Summit irá reunir profissionais de BI & Analytics, Information Management e Master Data Management (MDM), além de executivos de TI, marketing e finanças. Entre os palestrantes, já estão confirmados líderes da indústria como Michel Avila, CEO da Neoway; Eduardo Rabboni, CDO da Algar; e Renato Vichi, CDO do Itaú Unibanco que participarão de um painel exclusivo sobre o papel do Chief Data Officer (CDO) nas organizações; além de altos representantes do Gartner.

De acordo com o Gartner “90% das grandes organizações terão contratado um Chief Data Officer (CDO) até 2019”.

O evento também contará com um espaço de exposições, para ajudá-lo a identificar e avaliar provedores de serviços e tecnologia para atender às suas necessidades específicas Você receberá acesso exclusivo a diversas opções de provedores de soluções líderes no mundo.

 

"A indústria está mudando. O que você podia fazer com Analytics sete anos atrás não chega nem perto das possibilidades de hoje".
(Donald Feinberg, vice-presidente de pesquisas do Gartner, Distinguished Analyst e chairman da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management)

 

Anote em sua agenda:

Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management 
Quando: 10 e 11 de maio de 2016
Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Inscrições: clique aqui

 

Fonte:IDGNOW