Aquisição ampliará presença da Dimension Data na Europa

04/02/2014 18:38

Companhia administrará subsidiárias da NextiraOne, que tem mais 43 mil clientes de setores público e privado na região.

A Dimension Data adquiriu algumas subsidiárias da NextiraOne, multinacional europeia que projeta, instala, e suporta soluções de negócios e serviços de comunicação para mais de 43 mil clientes dos setores público e privado por toda a Europa, mas não divulgou o valor da transação.

Dimension Data inicia oferta de data center em janeiro

Com efeito imediato, a transação de duas partes inclui a aquisição dos negócios da NextiraOne e seus 1.850 funcionários permanentes na Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido. A Dimension Data também será responsável pelas operações na França e na Itália em meados de 2015, sujeita ao cumprimento de certas condições de desempenho.

Brett Dawson, CEO da Dimension Data, diz que em 2013, o Grupo NTT – do qual a Dimension Data faz parte – anunciou que vai dobrar sua receita nos próximos cinco anos, passando de US$ 6 bilhões para US$ 12 bilhões. “Nós triplicamos nosso negócio nos últimos dez anos, e agora pretendemos dobrá-lo por meio de crescimento orgânico e aquisições estratégicas. A compra da NextiraOne é o primeiro passo maior nessa jornada de cinco anos. Com essa transação, a Dimension Data vai entrar em novos segmentos de mercado, aumentar a base de clientes, e adicionar 1.850 funcionários talentosos para a família da empresa. A aquisição também permite que a empresa expanda para o middle market”.

David Winn, CEO e presidente do conselho de administração da NextiraOne afirma que fazer parte da Dimension Data reforça a alta qualidade das soluções e serviços que a NextiraOne oferece. “Temos um negócio muito forte na área de colaboração e comunicações unificadas com a habilidade de gerenciar a infraestrutura de comunicação em múltiplas plataformas legadas. Esses fatores, junto com as habilidades de TI e de nuvem de ambas as empresas, são extremamente poderosos, e nos posicionam como líderes no fornecimento de soluções e serviços de TIC na Europa”.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!