Arrow e ALE anunciam aliança para soluções de comunicação corporativa

23/09/2016 10:26

Alcatel-Lucent Enterprise fornecerá todo seu portfólio para a distribuidora, com foco inicial nas soluções para PMES.

Solução tecnológicaA Arrow ECS firmou parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), empresa de soluções e serviços de comunicação corporativa, redes e soluções na nuvem. Com a parceria, a Arrow complementa seu leque de soluções de comunicação corporativa e abre novas ofertas aos seus canais.

A ALE disponibiliza todo seu portfólio para a distribuidora, com foco inicial nas soluções para médias e grandes empresas.

O portfólio enterprise disponibilizado à Arrow conta com plataformas de comunicação empresarial, telefonia, aplicações on premisse e na nuvem, switches de data center e LAN Core, roteadores, soluções wireless e gerenciamento. Entre elas estão plataformas LAN Ethernet Alcatel-Lucent da linha OmniSwitch; a plataforma NMS OmniVista; a OpenTouch, primeira plataforma de comunicações unificadas com tecnologia Near Field Communication (NFC); e o Network on Demand, serviço de rede no modelo pay-per-use, que entrega oferta de rede baseada no consumo. Além desses recursos, a Arrow terá acesso a partir do primeiro trimestre de 2017 a um novo serviço baseado em nuvem, no modelo de opções básicas gratuitas e funções avançadas pagas (conhecido como freemium). Trata-se do Alcatel-Lucent Rainbow™, que proporciona fácil troca de mensagens instantâneas, presença, conversação por voz e por vídeo incluindo compartilhamento de telas e de arquivos.

Arrow inaugura sede em São Paulo

“Percebemos uma grande sinergia com a Arrow, que além de ser um distribuidor de valor agregado (VAD), também tem grande conhecimento e portfólio nas áreas de network e nuvem”, comenta Nuno Ribas, vice-presidente de vendas da ALE na América Latina. “Buscamos constantemente no Brasil parceiros como a Arrow e decidimos lançar o desafio de repetir aqui a parceria de sucesso que temos nos Estados Unidos.”

Com operação cobrindo todo o território nacional, a ALE concentra sua estratégia no mercado corporativo de comunicação de alto desempenho, com soluções lançadas recentemente para atender a verticais como Saúde, Hospitalidade e Educação. Para Amanda Mendonça, gerente de canais da Alcatel-Lucent Enterprise, “a parceria com a Arrow será muito produtiva, já que é um distribuidor que trabalha soluções fim a fim e tem potencial para expandir nossa rede de canais sem interferir nas nossas bases atuais”.

“A ALE chega para complementar e ampliar nosso portfólio, sendo nosso primeiro fabricante no Brasil a oferecer soluções de comunicação corporativa. Seus produtos irão atender canais que trabalham com médias e grandes empresas, e esperamos capacitar novos canais nestas áreas”, destaca Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. “A Arrow busca a oferta de soluções completas, habilitando canais para trabalhar com cross-selling, neste sentido trouxemos a ALE para oferecer aos parceiros todas as soluções possíveis”, completa.

A Arrow ECS também vai oferecer aos canais treinamentos comerciais, de pré e pós vendas, incluindo certificação. “A ALE entrega a missão de treinamentos para a Arrow no sentido de capacitar os canais na ponta para ofertar e implementar nossas soluções”, explica Nuno Ribas. “Confiamos na capacidade técnica da Arrow, que possui instalações adequadas em sua nova sede de São Paulo.” Em um segundo momento, a Arrow ficará encarregada também em capacitar os canais para os treinamentos ALE ao usuário final.

 

Fonte:ipnews