Arrow ECS vai distribuir soluções de storage da Fujitsu no Brasil
Distribuidora entra no Select Partner Program e vai disponibilizar as linhas de produtos Eternus DX e CS.
A Arrow ECS, distribuidora de soluções corporativas de TI, foi selecionada para integrar o programa de canais da Fujitsu, fabricante japonesa de produtos de tecnologia da informação e comunicação (TIC). A Arrow agora aumenta seu portfólio de soluções, distribuindo os produtos de storages da Fujitsu mid e high-ends. A distribuidora é a primeira empresa no Brasil a participar do Select Partner Program.
Entre as soluções a serem disponibilizadas, a Arrow destaca a família de produtos de storage híbrido Eternus DX e a linha Eternus CS, que oferece aplicações de proteção de dados. A distribuidora fornecerá todo o treinamento comercial para as revendas, enquanto as áreas técnica e de certificações ficam a cargo da fabricante neste primeiro momento.
Segundo Ronaldo Miranda, vice-presidente da América do Sul e gerente geral para o Brasil da Arrow ECS, os atuais clientes brasileiros da Fujitsu não serão obrigados a comprar da distribuidora imediatamente. Ele diz que a transição levará de dois meses a dois anos e que, em conversa com a diretoria da fabricante, será necessário tomar cuidado para não perder os canais de venda.
Ainda de acordo com o executivo, os clientes preferem comprar diretamente do fabricante e que será realizado um evento de aproximação para avaliar cada caso. Miranda garante que a cadeia foi equalizada e que não haverá nenhum prejuízo para o comprador. “O sucesso da parceria vai depender da minha competência em mostrar que a Arrow é capaz”, afirma.
Intel intensifica ofertas para os setores de telecom e IoT no País
Do lado da Fujitsu, o vice-presidentes de vendas da companhia no Brasil, Edson Siqueira, diz que a parceria tem o papel de potencializar a capacidade de atendimento regional, além de expandir a presença da fabricante japonesa em locais do país em que não atua.
Compra da EMC pela Dell e perspectivas para o ano que vem
A Arrow ECS é uma das distribuidoras da EMC no Brasil e, com a compra da fabricante pela Dell, não se sabe muito bem o horizonte da parceria. Miranda diz que a diretoria da EMC vai assumir a área de Enterprise da Dell e que a perspectiva é manter os canais de vendas. Segundo ele, as chances de começarem a distribuir soluções da Dell são remotas.
Já sobre o ano que vem, Miranda espera um ano ainda turbulento, mas sem surpresas. "O cenário atual não deve oscilar muito em 2016", diz. O executivo adianta que a Arrow ECS vai trabalhar com o dólar na margem de R$ 4 e não acredita que isso vá mudar muito. "A meta para o ano que vem é consolidar o mercado brasileiro e, no segundo semestre, expandira as operações para outros países da América Latina", afirma.
Fonte:ipnews