Artigo: 2018 é o ano para investir em Tecnologia

12/03/2018 15:37

*Por Felipe Santos

Em 2018, os investimentos globais em Tecnologia da Informação somarão US$ 3,7 trilhões, alta de 4.3% sobre 2017, segundo estudo do Gartner. Os aportes serão puxados pela área de software e serviços corporativos, além dos equipamentos de infraestrutura, conexão e mobilidade.

Somente entre os serviços de TI corporativos, o crescimento será de 5,3% na comparação ano a ano. Dentro disso, o outsourcing (terceirização de processos de tecnologia com empresas especializadas) figura em pleno crescimento, motivado pelos benefícios que traz às empresas usuárias.

Brasil não vai se desenvolver sem investimento em tecnologia, diz superintendente do BNDES

Se analisarmos projetos que englobam gerenciamento de estações de trabalho, atualizações e rotinas de backup, gestão de domínios e serviços de Internet, data center, arquivos, instalação e gerenciamento de circuitos de segurança, podemos falar em até 90% de economia para o usuário.

Outra linha de expansão de investimentos indicada pelo Gartner, os equipamentos, tendem a crescer 5% este ano, incluindo devices de Internet, computadores e componentes de informática, aparelhos mobile e todos os gadgets que melhorem as tarefas corporativas.

Neste cenário, digitalização é palavra de ordem. Outra pesquisa, da ServiceNow, mostra que, em 2018, 46% dos 1.850 executivos ouvidos em 7 países aumentarão o uso da automação em suas corporações para lidar com o volume de tarefas sem perder produtividade.

O levantamento também indica que empresas automatizadas têm seis vezes mais probabilidade de aumentar receitas acima de 15% em relação às que investem pouco em automação.

Ou seja: para quem quiser recobrar, manter ou aumentar a competitividade, este é o ano do hardware corporativo de alta performance, ligado a softwares que ampliem a produtividade e a segurança, gerando automatização com controle e confiabilidade, tudo isso integrado a serviços de gestão profissionalizados. Tecnologia e crescimento estão aliados.

*Felipe Santos é diretor de Marketing e Vendas da LM Informática.

 

Fonte:ipnews