Aruba integra SD-WAN, LAN e segurança para viabilizar conceito de filial definida por software
Filial definida por software gerenciada na nuvem fornece simplicidade, segurança e experiência otimizada usando apenas um ponto de controle
A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou hoje sua solução para filial definida por software (SD-Branch), uma nova abordagem desenvolvida para ajudar os clientes a modernizar as redes de filiais para atender aos requisitos de nuvem, IoT e mobilidade.
STUDIO IPNEWS: a importância das redes definidas por software no processo de digitalização dos negócios
A integração das novas soluções de SD-WAN, rede com fio e sem fio, gerenciadas na nuvem, protegidas com aplicação de políticas baseadas no contexto, aumenta significativamente a capacidade dos profissionais de TI de oferecer melhor disponibilidade de rede e desempenho de aplicativos, reduzindo consideravelmente o tempo de gerenciamento e despesas operacionais e de capital.
O fluxo de dispositivos móveis e de IoT, a maior dependência de aplicativos na nuvem e a redução dos recursos de TI estão causando um impacto profundo nas organizações de TI. Os operadores de filiais também enfrentam maior complexidade e ineficiências com múltiplas ferramentas diferentes para gerenciar a rede e a segurança de diferentes fornecedores.
A solução SD-Branch da Aruba integra os novos Aruba Branch Gateways para fornecer apenas um ponto para SD-WAN, rede com e sem fio, aplicação de políticas com a plataforma de gerenciamento na nuvem Aruba Central avançada para fornecer conectividade segura e simplificada da rede de filiais em escala.
Criada especificamente para o propósito, a solução representa um avanço significativo, que vai além das soluções de SD-WAN de enfoque simples, fornecendo menor espaço ocupado por dispositivos, implementação simplificada de instalações distribuídas em larga escala e custos reduzidos de conectividade de WAN para filiais.
Segundo a Aruba, a integração e centralização do gerenciamento permite às empresas eliminarem conexões MPLS, o que viabiliza uma economia de até 75% em relação às implementações tradicionais.
Aruba Central com novo suporte a SD-WAN e aprimorado para fornecer recursos de configuração automatizada, visibilidade granular e ferramentas de solução de problemas fáceis de usar. O Zero Touch Provisioning (ZTP) da Aruba e o aplicativo móvel intuitivo para integração automatizada de dispositivos, fornecem à equipe não técnica da filial uma experiência plug-and-play que elimina a necessidade de configuração manual no local e entregas dispendiosas e demoradas.
O aumento da mobilidade, de número de dispositivos de IoT e de aplicativos baseados na nuvem na filial exige uma abordagem de segurança automatizada e abrangente. A Aruba pode fornecer contexto de usuário e dispositivo para uso consistente baseado na função do usuário em toda LAN e WAN. O Aruba ClearPass Policy Manager simplifica e automatiza a maneira como as políticas são aplicadas em diferentes camadas de acesso à rede e aplicativos, eliminando a necessidade de configurações manuais demoradas.
Fonte:ipnews