ASUS anuncia suporte para memória Intel Optane
Placas-mães ASUS, série 200, recebem atualização de BIOS UEFI para suportar a mais recente tecnologia de memória da empresa.
A ASUS anunciou recentemente atualizações em suas placas-mães da série 200, para dar suporte à tecnologia de memória Intel Optane, a nova classe não volátil utiliza o formato de módulo M.2. Ela permite um desempenho semelhante ao de SSDs de uma unidade de disco rígido tradicional (HDD), acelerando o desempenho geral do sistema e melhorando a capacidade de resposta. A novidade traz aceleração inteligente do sistema, minimizando o tempo de inicialização além de tornar o carregamento de arquivos mais rápido e acelerar tarefas frequentemente executadas.
As novas atualizações da BIOS UEFI já estão disponíveis para download, o que garantirá um desempenho de sistema muito mais rápido, mantendo a capacidade de armazenamento. Os usuários receberão atualizações de firmware rápidas, seguras e fáceis que adicionarão suporte para esta nova tecnologia de memória.
Uma vez instalado e configurado, a ASUS BIOS UEFI mantém permanentemente os detalhes de configuração da memória do Intel Optane – o que significa que os usuários não precisarão reintroduzir as configurações ao restaurar o sistema, atualizar a BIOS ou ao limpar a configuração do CMOS.
Duas ferramentas fáceis de usar para atualizações rápidas
As placas-mães ASUS da série 200 incluem o recurso ASUS USB BIOS Flashback, permitindo aos usuários instalar as atualizações da BIOS UEFI com muita facilidade. A ferramenta inovadora faz o download mais recente para um pendrive, permitindo que os usuários atualizem a BIOS UEFI rapidamente. Com USB BIOS Flashback, a placa-mãe não precisa de CPU ou módulos DRAM instalados, desde que ela esteja conectada a uma fonte de alimentação, os usuários podem conectar seu pendrive e pressionar o botão USB BIOS Flashback ou o botão Reset para uma atualização instantânea.
Os usuários também podem atualizar o firmware usando a ferramenta EZ Flash 3. A atualização da BIOS UEFI é baixada pela internet usando o EZ Flash 3, e com apenas alguns passos simples, a placa-mãe será atualizada para o firmware mais recente, e estará pronta para a Intel Optane Memory.
Fonte:Ipnews