Atacadista implanta coletores de dados por comando de voz

10/07/2014 17:07

Com solução da Seal Tecnologia, Atacadista Tenda acredita em aumento de produtividade.

A Rede atacadista Tenda implementou no início do ano a solução de coletores de dados por comando de voz (VOICE Picking) da Seal Tecnologia. Adotada no centro de distribuição em Guarulhos, que abastece diversas lojas na cidade, a solução contribuiu para a redução de erros no abastecimento, reposição, separação, inventário e carregamento de produtos, segundo a empresa.

Supermercado investe em etiquetas eletrônicas para otimizar produtividade

Com 59 equipamentos implantados, o sistema dos coletores interpreta a voz humana, interage com o operador e retorna com instruções claras, ou seja, o colaborador não lê as orientações, simplesmente as ouve e executa, aumentando sua produtividade. A tecnologia é constituída por um terminal portátil, um head set, baterias, demais acessórios e o software Kairos (middleware desenvolvido pela Seal) para a integração com qualquer WMS/ERP.

Antes, o Tenda realizava seus processos através de planilhas manuais e por escrito que ainda tinham que ser transferidas para o computador gerar os gráficos, o que ocasionava muitos erros de operação, baixa produtividade, além do grande volume de manuseio e consumo de papel para a impressão. Agora, é tudo automático, eliminando a carga burocrática das operações e garantindo 100% de assertividade nos dados. Houve melhora no tempo de preparação dos mapas de separação, na velocidade do carregamento, no tempo de treinamento – em torno de apenas duas horas por usuário, além dos relatórios gerenciais serem acompanhados em tempo real através de tablets.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!