Atento lança unidade de soluções digitais para incentivar transformação de clientes
Atento Digital engloba ferramentas digitais e traz iniciativa de parcerias com startups para desenvolver novas tecnologias.
A Atento lançou ontem (29/6), em sua sede em São Paulo, a unidade Atento Digital, que integra todos os ativos digitais da empresa, e traz como objetivo a entrega de soluções para ajudar a transformação digital de seus clientes. A nova unidade está baseada no Brasil e é resultado de um investimento de US$ 50 milhões, aportados há dois anos.
A oferta principal da Atento Digital continua sendo a gestão do atendimento ao cliente, integrando os canais digitais e tradicionais de empresa, utilizando bots para a automatização desse processo. Junto a isso, a unidade oferece ferramentas de marketing e RH digital, além de outras soluções para automatização de processos de front e back office e consultoria em tecnologia.
Profissionais de TI concordam que automação é essencial para transformação digital dos negócios
A primeira iniciativa da Atento Digital foi a aquisição de parte minoritária da Keepcon, startup de processamento de linguagem natural em espanhol, inglês e português. A expectativa da Atento é utilizar esse know-how para melhorar suas tecnologias de classificação de conteúdos e respostas automáticas de texto em mídias sociais.
“A integração dessa tecnologia com as nossas soluções permitirá a o monitoramento, análise e gerenciamento do sentimento e das necessidades dos consumidores”, diz o diretor global da Atento Digital, David Cardoso. Segundo ele, esse foi o primeiro investimento da unidade em startups, mas a intenção é contar com mais parcerias, inclusive com encubadoras.
O executivo conta que, em 2016, 10% do faturamento brasileiro da Atento no país foi com soluções digitais e que 6% das receitas totais foram relacionadas ao mesmos produtos. A expectativa agora é que o valor cresça em 8% este ano. “Hoje, dez clientes nossos são clientes digitais avançados, que já contam com essas tecnologias e a intenção é de que 30% de todos atinjam esse patamar até 2020”, diz.
Fonte:ipnews