Atividade cibernética maliciosa custou aos EUA até US$109 bi em 2016

19/02/2018 11:17

Os principais responsáveis estrangeiros ​​por muito da atividade cibernética contra os objetivos norte-americanos são Rússia, China, Irã e Coreia do Norte, segundo documento.

A atividade cibernética maliciosa custou à economia dos Estados Unidos entre 57 bilhões e 109 bilhões de dólares em 2016, segundo o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca em relatório apresentado nesta sexta-feira.

O documento citou a comunidade de inteligência dos EUA dizendo que os principais responsáveis estrangeiros ​​por muito da atividade cibernética contra os objetivos norte-americanos são Rússia, China, Irã e Coreia do Norte.

No entanto, também disse que a atividade cibernética maliciosa não se limita a estrangeiros. Os concorrentes corporativos, os ativistas que procuram desenvolver uma agenda política e o crime organizado também são responsáveis, afirmou.

O relatório informou que os esforços efetivos dos setores público e privado para combater a atividade ilícita contribuiriam para o crescimento do Produto Interno Bruto.

A Casa Branca culpou na quinta-feira a Rússia pelo devastador ataque cibernético “NotPetya” no ano passado, juntando-se ao governo britânico ao condenar Moscou por ter liberado um vírus que paralisou partes da infra-estrutura da Ucrânia e danificou computadores de todo o mundo.

 

Fonte:Ipnews