Atos e Siemens expandem parceria para otimizar serviços mindSphere

17/05/2018 09:37

Nova solução permitirá que os clientes implantem aplicativos digitais de negócios em uma infraestrutura local segura e gerenciada.

A Atos e a Siemens, anunciaram mais uma etapa na sua cooperação comercial em serviços e tecnologias digitais, particularmente em torno do MindSphere da Siemens, sistema operacional de Internet das Coisas (IoT) aberto e baseado em nuvem. O acordo prevê uma parceria preferencial para a Atos no fornecimento do Siemens MindSphere On-premise.

Com a solução, que estará disponível para implantação operacional a partir de setembro de 2018, os clientes poderão implantar e gerenciar com segurança seus próprios aplicativos de negócios MindSphere On-Premise. Além disso, a extensão da parceria gera vários benefícios importantes, tais como: privacidade, baixa latência e proximidade para processamento de dados.

A Atos foi um dos primeiros parceiros da Siemens a ter autorização de acesso ao ecossistema do MindSphere para desenvolver uma abordagem que permite explorar a IoT em fábricas, que equilibra inovação e conformidade na mesma medida, proporcionando benefícios quantificáveis de forma rápida e confiável.

Em particular, a Atos oferece aos clientes do MindSphere uma abordagem estruturada; que começa com uma entrega rápida de serviços com resultados reais e conclui com a rápida produção dos aplicativos do MindSphere. Essa abordagem acelera a criação de protótipos, a validação e a implantação de aplicativos por meio de casos de uso automatizados e predefinidos.

Ao oferecer serviços On-premise, a Atos também gerenciará todos os aspectos da infraestrutura e da entrega em nuvem, dimensionando os serviços conforme a mudança das necessidades das empresas e garantindo o desempenho, a segurança e a clareza da comunicação de dados em todos os momentos.

Gilles Grapinet, vice-presidente executivo sênior da Atos, acrescenta: “A Atos tem o prazer de ajudar nossos clientes fazerem a melhor utilização possível da Atos Cloud e oferecer a eles sistemas de IoT baseados no MindSphere. Oferecemos aos nossos clientes a capacidade de transformar seus negócios em escala global, em estreita proximidade com a localização de seus dados, mantendo um alto nível de padronização. É um elemento importante dos serviços de ponta a ponta fornecidos pela Fábrica de Transformação digital da Atos”.

Aliança estratégia

A Atos e a Siemens anunciaram recentemente o fortalecimento de sua aliança estratégica, com planos de acelerar suas atividades conjuntas até 2020, através de um ambicioso plano conjunto de colaboração no mercado e do reforço do seu programa conjunto de investimento e inovação.

Esse programa recebeu um acréscimo em 100 milhões de euros, totalizando 330 milhões de euros, nomeadamente para apoiar ainda mais a cooperação estratégica entre o Siemens IoT MindSphere e o Atos Codex, bem como sua presença conjunta no mercado.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!