Autores brasileiros transformam livro sobre cibersegurança em best seller

09/11/2015 08:58

Dupla publicou obra para preparar leitores para exame de certificação em segurança, que acabou sendo usada atualizar profissionais de TI.

 

Com 3 mil exemplares vendidos até sua segunda edição, o livro “Certificação Security+ da Prática para o exame SYO-401” não pode, necessariamente, ser chamado de best seller. Mas o número de vendas é expressivo por ser uma literatura técnica e por atingir um público acostumado a buscar informações na Internet.

Escrito por dois brasileiros especialistas em cibersegurança, Yuri Diógenes e Daniel Mauser, o primeiro com pós graduação em Gestão de TI na Universidade Federal de Goiás (UFG) e o segundo com MBA em TI na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o livro tem como objetivo preparar o leitor para o exame de certificação CompTIA Security+, cobrindo conceitos exigidos pelo teste e dando uma visão prática da implantação deles em um ambiente real.

Porém, o conteúdo da publicação também pode servir como referência de implementação de políticas de segurança em uma era onde as empresas caminham para adoção de tecnologias emergentes, como o cloud computing e dispositivos móveis, ajudando a tomada de decisões. E, segundo Diógenes, aumentar o conhecimento do leitor. “No passado, era muito comum a valorização do profissional de TI por ser especialista. Hoje, com todos os sistemas interconectados, deve-se ter um conhecimento mais abrangente”, afirma.

Intel homenageia Unesp por ensino em modernização de códigos

Para ele, não há dúvida sobre a necessidade de sair da zona de conforto e buscar novos conhecimentos. “Não adianta saber tudo sobre uma coisa só, principalmente com tecnologias como cloud, Internet das Coisas e M2M no mercado”, diz. “A empregabilidade do profissional aumenta quando ele expande os horizontes de conhecimento.”

O livro foi publicado pela editora Nova Terra, pelo preço sugerido de R$ 159,90.

 

Fonte:Ipnews