Avanade lança programa de bolsas de estudos para mulheres da área de TI

21/09/2015 09:12
Serão arrecadados cerca de US$ 1 milhão em financiamentos estudantis nos próximos anos. Iniciativa visa inspirar mulheres à carreiras em tecnologia
 

Avanade, consultoria global de tecnologia, lançou nesta quinta-feira (17) programa mundial de bolsas de estudos voltadas para mulheres da área de tecnologia, chamado de ‘15 por 15’.

Ao todo, serão arrecadados quase 1 milhão de dólares em financiamentos estudantis para beneficiar cerca de 45 estudantes nos próximos cinco anos.

A iniciativa tem como objetivo manter as estudantes matriculadas em cursos de tecnologia com programas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês), incentivando-as a seguirem na carreira escolhida. 

Neste sentido, a University College London (UCL), de Londres, Cal Poly Pomona, da Califórnia, e a Universidade de Pretória, na África do Sul, serão as primeiras a participarem do programa de bolsas de estudos, devido aos históricos de excelência acadêmica em áreas relacionadas a competências de Tecnologia e Inovação.

Além do suporte financeiro, a Avanade apoiará as beneficiárias das bolsas oferecendo estágios, experiência profissional, orientação e a possibilidade de contato com uma rede de ex-alunos das universidades participantes. 

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!