Axis entra no mercado de controle de acesso

16/03/2015 12:52

Fabricante sueca que criou a câmera IP traz para o Brasil seu primeiro produto na área de controle de acesso físico.

A Axis Communications expande sua atuação para além do mercado de segurança eletrônica com o lançamento no Brasil do AXIS A1001, um controlador de portas IP. É o primeiro controlador de acesso no mundo baseado em um protocolo de rede aberto e não-proprietário.

O lançamento do produto representa o passo mais significativo da Axis para atender a novos mercados desde que criou a câmera IP, em 1996. “A Axis sempre assumiu o papel de acelerar a convergência do mundo analógico para o de redes. Agora vamos aplicar essa experiência no segmento de controle de acesso físico para que ele se abra à tecnologia IP”, afirma Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul.

O controlador de portas AXIS A1001 foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em 2013 e, no ano passado, na Europa. O tamanho do mercado global de controle de acesso físico é de aproximadamente US$ 3 bilhões (2012) e alcançará US$ 4.2 bi em 2017, o que representa um crescimento anual de 7%, de acordo com a empresa de análise de mercado IHS*. Para ganhar mais espaço nesse mercado, a Axis decidiu apresentar o produto na ISC Brasil, maior feira de tecnologias para segurança eletrônica da América Latina.

Axis anuncia novo gerente de vendas e distribuição

“Apesar de entrarmos agora no mercado de controle de acesso físico, nosso foco continuará em produtos de vídeo em rede. Esperamos que as vendas em controle de acesso físico representem uma parte pequena porém importante de nossos negócios”, observa Ray Mauritsson, Presidente e CEO da Axis Communications.

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!