Axis lança câmeras que capturam movimentos rápidos em HD

24/11/2013 12:50

Soluções prometem identificar pessoas e objetos em ambientes com baixa iluminação.

A Axis Communications lançou as câmeras AXIS Q1614 (interna) e AXIS Q1614-E (externa) que permitem capturar movimentos rápidos em alta definição, inclusive em ambientes com baixa iluminação. As soluções são recomendadas para o monitoramento de trânsito, vigilância de cidades e aplicações industriais.

A AXIS Q1614-E capta em HD 720p com 50 ou 60 frames por segundo,o que segundo a companhia, garante que movimentos rápidos sejam captados com maior precisão.

As soluções contam com tecnologia ‘Lightfinder’, que permite visualizar objetos coloridos,  em condições de iluminação baixas.

“As câmeras combinam duas tecnologias inovadoras: o WDR com Captura Dinâmica, para enfrentar o alto contraste de luz, e o Lightfinder, para mostrar as cores de objetos no escuro”, diz Erik Frännlid, diretor de produtos da Axis. “Os novos modelos são as primeiras câmeras fixas da Axis que captam em qualidade HD 720p com 50 ou 60 frames por segundo”, e comenta que a companhia aposta que a alta frequência de frames e a qualidade de vídeo serão uma combinação de sucesso para aplicações que precisam capturar movimentos rápidos mesmo em condições de iluminação adversas.

 

fonte ipnews