Baidu dará estágio a estudante de TI em São Paulo
A empresa chinesa de internet Baidu vai oferecer ao longo de maio cursos de melhores práticas em segurança para estudantes de escolas técnicas e de graduação nas áreas de TI, ciências da computação e análise de sistemas em São Paulo.
Os jovens que assistirem às palestras receberão certificados e poderão concorrer ao programa de estágios, para o qual um estudante será escolhido para uma experiência remunerada no escritório da companhia, em SP.
As escolas que desejarem participar devem escrever para o e-mail marketingbr@baidu.com. Colégios técnicos, escolas de informática e faculdades com cursos em áreas correlatas podem solicitar o “FastCourse de Segurança”, sem custos, e oferecê-lo a seus estudantes.
O curso tem os seguintes objetivos:
- Contribuir para a construção de uma web mais segura e para a disseminação de melhores práticas de segurança entre os internautas brasileiros;
- Contribuir para a qualificação dos jovens talentos brasileiros oferecendo uma ponte entre o ensino oferecido em cursos de tecnologia e escolas técnicas com as necessidades de companhias de mercado, como o Baidu;
- Identificar jovens talentos para o programa de estágio e recursos humanos do Baidu no Brasil e, eventualmente, formar reserva para contratações.
O Fastcourse abordará tendências relativas à evolução das ameaças à segurança dos usuários online, como:
- Navegação segura
- Phishing
- Online banking
- Plugins Maliciosos
- Websites Maliciosos
- Downloads Maliciosos
· Utilização segura do computador
- Cracks
- Backdoors
- Inicialização do sistema
- Limpeza do registro
- Desfragmentador de Disco
- Replicação de Malware em mídias USB
Fonte:Olhardigital