Ballmer lamenta "década perdida" pela Microsoft em mobile

05/03/2014 08:28


A Microsoft demorou demais para investir no mercado de mobilidade. A impressão, comum entre o público, foi confirmada por ninguém menos que Steve Ballmer, ex-CEO da empresa, que assumiu que a década passada foi perdida quando o assunto são celulares e tablets.

Em sua primeira aparição pública desde passar seu cargo para Satya Nadella, Ballmer falou com estudantes da Business School, na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Quando questionado sobre seus arrependimentos, ele se abriu sobre a falha em perceber o crescimento do mobile.

"Nós teríamos uma posição mais forte no mercado de telefones hoje se eu pudesse refazer os últimos dez anos", afirmou ele. Para ele, a solução é tentar encontrar a próxima tendência. A compra da Nokia é parte desta visão de futuro.

A próxima tendência, no entanto, pode ter sido identificada pelo Facebook e pode ter a ver com serviços de mensagens instantâneas. Essa seria a razão pela qual a empresa de Mark Zuckerberg desembolsou US$ 19 bilhões pelo WhatsApp e seus 450 milhões de usuários. Ballmer, no entanto, se questiona se o investimento foi válido.

"É uma moda? Provavelmente não. Eu não sei se eles serão bem sucedidos, no entanto. A nova propriedade valerá algo? Será que esses 450 milhões de usuários algum dia gerarão receita o suficiente? Pessoas inteligentes como Zuckerberg acreditam, então não há porque duvidar", diz ele.

Via Wall Street Journal


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!