Banco do Brasil lança projeto que expande horário de atendimento das agências
Iniciativa de agência virtual começa por Joinville (SC), chega a Ribeirão Preto em algumas semanas e ganhará escala em 2016.
O Banco do Brasil anunciou, nesta terça-feira, 16, o início dos testes do projeto de agência virtual. O projeto começa a ser implantado em Joinville (SC), chega a Ribeirão Preto nas próximas semanas e ganha escala em 2016, inicialmente pelas agências de relacionamento Estilo Prime.
CIAB 2015: nova solução de segurança móvel para transações em caixas eletrônicos
A iniciativa segue a linha já adotada pelo Banco Itaú e, mais recentemente, pelo Bradesco, tendo como principal característica a disponibilidade é o atendimento em horário estendido - das 8h as 22h, com acesso ao gerente por meio de tecnologias de colaboração, como videochat e videoconferência.
A iniciativa está entre os produtos desenvolvidos pela nova diretoria de negócios digitais, criadas pelo Banco para comandar futuras estratégias nesta área que, na visão de Alexandre Abreu, presidente da Instituição, será "o Banco do futuro".
Segundo Abreu, a instituição hoje possui 5300 agências, mas o comportamento do cliente já exige este novo posicionamento. " As agências estão migrando do ambiente transacional para o ambiente relacional com os clientes, apesar de sempre haver aquele cliente que vai continuar indo à agência e que precisa ser bem atendido", diz.
Ele revela que, atualmente, 54% das transações intermediadas pelo Banco já são eletrônicas, sendo 20% pelo internet banking (browser) e 34% mobile. "Isso representa 800 milhões de transações mensais em mobile e 400 milhões na internet", reforça o executivo.
O presidente do BB também afirmou que as agências já operam com conexão entre 1MB e 5MB.
Fonte:Ipnews