Banda larga da GVT coloca o Brasil entre os países com a maior velocidade média
Operadora oferece planos de internet com velocidades muito superiores à média brasileira, segundo dados do Intituto Akamai, e com índices comparados aos países como Japão e EUA.
Com velocidade média de acesso de 2,9 Mbps, o Brasil ocupa o 89º lugar no ranking mundial, segundo relatório da Akamai, empresa que analisa trimestralmente a rapidez da banda larga em diversos países do globo. Na contramão dos índices brasileiros, os clientes da GVT, empresa que oferece banda larga de ultravelocidades, navegam a uma média de 14,9 Mbps, equivalente a países de grande desenvolvimento tecnológico.
No Japão, por exemplo, os internautas também navegam a uma velocidade média de 14,9 Mbps, assim como na Suiça e nos EUA, que fica um pouco atrás com 11,4 MBps. Com inovação constante nos serviços oferecidos e qualidade reconhecida em premiações de mercado, a GVT vem ampliando anualmente a velocidade média da sua base de clientes, que saltou de 5,1Mbps em 2009 para a alta velocidade atual. A adesão dos clientes GVT à banda larga também foi ampliada de 77% em dezembro de 2009 para 95% no segundo trimestre de 2014.
Compra da GVT é resposta à concentração de mercado da concorrência, diz Valente
Pioneira no país na entrega de ultravelocidades de banda larga para toda a base clientes, a empresa registra evolução gradual da velocidade média. Atualmente, a velocidade média das novas vendas é 19Mbps. Assim, a GVT atende às necessidades dos consumidores residenciais que necessitam de velocidades de internet cada vez mais altas, oferecendo planos de até 150 Mbps sem limite de download e upload em toda sua área de atuação.
Fonte:Ipnews