Bateria carrega 20 vezes mais rápido e dura mais; produção começa em 2014

27/05/2014 08:30

Um novo tipo de bateria que dura mais e recarrega mais rápido que as variantes de lítio foi anunciado pela empresa japonesa Power Japan Plus. A tecnologia, chamada Ryden dual carbon, dispensa materiais caros e opera apenas com carbono, o que reduz os custos de produção.

Descubra como fazer a bateria de seu notebook durar mais

Nova bateria não contém qualquer tipo de metal  (Foto: Reprodução: Wikicommons)Bateria de Lítio pode ser substituida, em um futuro próximo, por novo modelo (Foto: Reprodução: Wikicommons)

 

A Ryden usa materiais baseados em carbono, o que significa que são mais sustentáveis e amigáveis com o ambiente em relação às demais alternativas. A velocidade de recarga é aproximadamente 20 vezes maior que as das baterias de lítio. Além disso, ela pode ser recarregada até três mil vezes e é mais resistente, o que significa que existe uma chance menor de pegar fogo ou mesmo explodir.

Baterias alternativas surgem com certa frequência, mas o grande diferencial da Ryden é que sua forma de fabricação utiliza processos já existentes. Outro ponto interessante, segundo a empresa, é que dispositivo não contém metais, sejam eles raros ou pesados. Na prática, isto significa que as empresas não precisam investir muito dinheiro para começar a produzir.

Segundo a Power Japan Plus, mais de 18 mil unidades da Ryden vão ser produzidas ainda em 2014. Segundo o CTO da empresa, Kaname Takeya, as novas tecnologias de baterias procuram focar na performance, o que não compromete o custo, confiança e segurança. “A Ryden procura balancear esta equação, se sobressaindo em todos os quesitos”, aponta.

Via Pocket Lint


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!