Behind the scenes: o segredo da maior tela de vídeo mundial usada pelo U2

24/09/2015 09:13

Tela que faz parte do aparato da banda irlandesa incorpora tecnologia de array completamente flash.

 

 

Foto: Mazur/WireImage/Getty

FOTO: MAZUR/WIREIMAGE/GETTY

Quando a banda irlandesa realizou sua turnê 360, entre 2009 e 2011, o aparato do show envolvia um palco de 400 toneladas. Pesando menos, mas com tecnologia inovadora, a maior tela de vídeo do mundo fazia parte do aparato que rodou o mundo. A nova turnê do grupo sofisticou os recursos visuais com a combinação de cenários e efeitos especiais. Por trás da cena tecnológica estão os sistemas de armazenamento flash e backup da EMC.

 

Segundo a empresa, a introdução da tecnologia de array totalmente flash para a turnê mundial do U2 permitiu que a equipe criativa da banda deixasse de depender do flash baseado em USB e em discos rígidos. O serviço de armazenamento passou a ser único e centralizado, com o VNXe 3200, da EMC.

Operacionalmente, a equipe criativa da banda usa a solução com suas plataformas MAC OS X e PC Windows 7 para criar, armazenar e oferecer efeitos visuais para cada show: fluxos contínuos de vídeo são gravados por mais de 20 câmeras de alta definição e armazenados no VNXe 3200. A equipe também arquiva o show em um DD2500 (Data Domain 2500), para garantir que possam acessar o conteúdo criativo e as imagens de cada ângulo das câmeras.

Embora cada câmera capture aproximadamente 1 TB de dados por noite, a banda precisa de apenas um dispositivo para gerenciar toda sua proteção de dados e, ao mesmo tempo, eliminar a necessidade de transportar equipamentos excessivamente volumosos.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!