Bill Gates está de volta para rearrumar a Microsoft

28/04/2014 08:59

Executivo volta como braço direito do novo CEO da companhia, Satya Nadella.

 

Uma reportagem da revista Forbes dá como certo o retorno de Bill Gates aos bastidores do mercado de TIC. Segundo a publicação, sua missão atual, depois de dedicar os últimos anos a missões humanitárias, é dar uma mão no destino da companhia avaliada em cerca de 342 bilhões de dólares e com um rol de concorrentes agressivos como Apple, Google e Facebook.

Microsoft conclui incorporação da Nokia

Bill Gates voltou para a empresa como braço direito do novo CEO, Satya Nadella. Os dois juntos prometem trazer ânimo aos negócios e também uma simbologia de resgate da companhia. Um movimento claro de mudanças foi o lançamento do pacote Office para iPad, que inclui os aplicativos Word, Excel e Power Point e em sete dias após o anúncio feito por Nadella, mais de 12 milhões de dowloads foram feitos.

A importância da Microsoft é tão grande para o desenvolvimento do mercado de software mundial que se não fosse ela a Apple talvez não estivesse aqui hoje. Dizem no mercado que Gates ajudou a Apple quando incentivou um príncipe saudita bilionário a investir nas ações da empresa. Fica clara a rivalidade eterna entre Bill Gates e Steve Jobs em um depoimento de sua esposa, Melinda, ao jornal Telegraph, em 2010: "Há poucas coisas na lista negra de nossa casa, mas iPods e iPhones são coisas que não compramos para nossos filhos."

 

Fonte:Redação IPNEWS


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!