Bill Gates se torna conselheiro tecnológico na Microsoft

05/02/2014 09:13


A escolha do indiano Satya Nadella como novo CEO da Microsoft, anunciada hoje à tarde, influenciou a posição de Bill Gates na companhia. Até então presidente do Conselho de Administração, o fundador passa a contribuir como conselheiro tecnológico.

Gates dedicará mais tempo à companhia, suportando Nadella no desenvolvimento de tecnologias e na direção de produtos. John Thompson, membro independente do Conselho, vai assumir o cargo de presidente da cúpula que terá ainda a participação do agora ex-CEO Steve Ballmer.

“Satya é claramente a melhor pessoa para conduzir a Microsoft e tem o suporte unânime do Conselho”, disse Thompson. Gates compartilha da opinião do colega.“Neste momento de transformação, não há pessoa melhor para liderar a Microsoft”, afirmou o fundador.

Desde que ingressou na empresa, em 1992, Nadella liderou mudanças técnicas em todo o portfólio de produtos e serviços da companhia, com destaque para o movimento rumo à nuvem e para o desenvolvimento da infraestruturas de nuvem com suporte para Bing, Xbox, Office e outros serviços.

 

fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!