Bill Gates, Sundar Pichai, Ginni Rometty e outros debatem futuro e economia em Davos

22/01/2018 10:22
Fórum Econômico Mundial começa amanhã. Listamos todos os empreendedores, executivos de tecnologia e futuristas que discutem o papel da tecnologia em um mundo fragmentado
 

O tema para o encontro deste ano das elites comerciais, políticas e acadêmicas no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, é "Criar um futuro compartilhado em um mundo fragmentado". Como você poderia esperar, então, a tecnologia está na agenda, talvez mais do que a cúpula do ano passado, que se concentrou na quarta revolução industrial.

De Bill Gates para Marc Benioff a Will.i.am, leia sobre alguns dos palestrantes mais notáveis ​​que participam no Fórum Econômico Mundial deste ano e que acontece nesta semana.

Davos 2018: Marc Benioff - Salesforce

O presidente da Salesforce, Marc Benioff, falará em três painéis: "Futuro choca: tecnologia desonesta, "Em que tecnologia confiamos?" e a conferência de imprensa "Amigos do oceano".

A sessão do dia 25 de janeiro "Rogue Technology" explorará como a tecnologia pode ser usada maliciosamente: "aniquilar plantas e animais que sustentam os ecossistemas" ou como "avanços biotecnológicos poderiam acabar com os estoques de peixes globais". Benioff será acompanhado por Mary Cummings, diretora do Humans and Autonomy Lab (HAL) na Duke University, juntamente com o enviado especial da ONU para o oceano, Peter Thomson, o professor de neurociências do MIT, Feng Zhang, e o editor-chefe da Wired Magazine, Nicholas Thompson .

Davos 2018: Mary Flanagan - Futurista

O artista, escritor, designer e futurista Mary Flanagan será convidado para dois painéis: "Game-Changers: jogando games para o bem" e "Tirando empregos". O último explorará a natureza evolutiva do emprego na era digital, e Flanagan será acompanhado por Arlie Russell Hochschild, professora de sociologia da Universidade da Califórnia, Berkeley, e presidente e CEO da HCL Technologies C. Vijayakumar, entre outros.

Davos 2018: Bill Gates

O fundador da Microsoft, Bill Gates, é esperado para uma sessão intitulada "Uma nova era para a saúde global", que procurará abordar como acelerar e escalar inovações acessíveis, bem como reduzir a lacuna no acesso aos cuidados de saúde em uma escala global.

Davos 2018: Fabiola Gianotti - Diretora Geral CERN

Fabiola Gianotti é diretora-geral da Organização Europeia de Pesquisas Nucleares, mais conhecida como CERN - o laboratório extensivo onde o histórico Boson de Higgs, ou "partícula de deus", provou existir.

Ela falará em três reuniões: "Criando um futuro compartilhado através da educação e do empoderamento", a conferência de imprensa "Meet the Co-Chairs", e "Criando um futuro compartilhado em um mundo fragmentado". Para este último, Gianotti será acompanhada por Chetna Sinha, fundadora e presidente da Fundação Mann Deshi, a primeira-ministra da Noruega Erna Solberg, a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, a secretária-geral da Confederação Sindical Internacional Sharan Burrow, a CEO da IBM, Ginni Rometty e a CEO do Grupo ENGIE, Isabelle Kocher.

Davos 2018: Michael Gregoire - CEO, CA Technologies

Michael Gregoire se apresentará em duas sessões: "Perspectiva estratégica: a economia digital" e uma conferência de imprensa sobre a força de trabalho da América para enfrentar a mudança da natureza do emprego em um futuro digital. Ele é acompanhado pelo CEO da Cisco, Chuck Robbins, o CEO da SAP SE, Bill McDermott, o chefe de assuntos corporativos do WEF Georg Schmitt e chefe de indústrias do WEF Cheryl Martin.

Davos 2018: Peggy Johnson - Vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios, Microsoft

A EVP para o desenvolvimento de negócios na Microsoft, Peggy Johnson se juntará a um painel composto por mulheres, incluindo Dacher Keltner, professora de psicologia da Universidade da Califórnia, Berkley, a chefe de gabinete do jornal New York Times, Elisabeth Bumiller e Winnie Byanyima, diretora executiva da Oxfam International. Elas abordarão as mudanças comportamentais e as mudanças sociais que são mais eficazes na luta contra abusos de poder e assédio sexual, além de apoiar as mulheres em papéis de liderança e falar sobre abusos de poder.

Davos 2018: Dara Khosrowshahi - CEO, Uber

O novo executivo-chefe da multinacional Uber vai compartilhar o painel com outros tecnólogos, entre eles Marc Benioff, da Salesforce e a CFO da Alphaet, Ruth Porat, para discutir questões de confiança pública com avanços privados em tecnologia.

Davos 2018: Neelie Kroes - membro não-executivo do conselho, Open Data Institute

 
 
 
 
 
 

O ex-Comissário Europeu para a Agenda Digital na UE, Neelie Kroes, participará de um debate intitulado "Perspectiva estratégica: a economia digital", onde irá discutir como indústrias, instituições e inovações podem impactar a economia digital. A conversa também abordará a questão do fluxo livre de dados através das fronteiras e a promoção de habilidades digitais e a aprendizagem ao longo da vida.

Davos 2018: R May Lee - Dean, Escola de Empreendedorismo e Gestão, ShanghaiTech University

O decano da Universidade de ShanghaiTech para a Escola de Empreendedorismo e Management e ex-executivo de Wall Street, R. May Lee, falará sobre o estado das PME e startups - e como as empresas iniciantes podem contribuir para um crescimento econômico mais amplo.

Davos 2018: Jack Ma - Presidente Executivo, Alibaba

O fundador da gigante plataforma de comércio eletrônico Alibaba, Jack Ma contribuirá para uma conversa intitulada "Habilitando o comércio eletrônico: pequenas empresas, jogadores globais", onde ele com outros especialistas discutirão como as políticas e práticas digitais podem ser moldadas para "beneficiar empresários em ascensão".

Davos 2018: Satya Nadella - CEO, Microsoft

O CEO da Microsoft contará com dois painéis: "Colocando o fim da escravidão moderna" e "Transformar a saúde na quarta volta industrial". Nadella falou longamente sobre as implicações societárias da quarta revolução industrial na reunião do ano passado, e desta vez ele se juntará ao CEO da Nokia, Rajeev Suri, ao CEO da Centene Corporation, Michael F. Neidorff, ao COO da Pfizer Albert Bourla e a editora do New York Times Rebecca Blumenstein para discutir como avanços na tecnologia irão moldar o futuro dos cuidados de saúde.

Davos 2018: Sundar Pichai - CEO, Google

O fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, apresentará uma conversa com o CEO do Google, Sundar Pichai, sobre a "era da inteligência artificial, o futuro da internet aberta e o impacto da tecnologia na sociedade".

Davos 2018: Matthew Prince - cofundador e CEO, Cloudflare

CEO da Cloudflare Matthew Prince se juntará a Zenny Minton Beddoes, redatora-chefe do Economist, juntamente com os CEOs da Wipro, General Atlantic, da New York Stock Exchange e da AirAsia para tentar desvendar porque menos startups estão se tornando empresas de capital público. optando por VCs particulares até o novo fenômeno da oferta inicial de moedas.

Davos 2018: Ginni Rometty - Presidente e CEO da IBM

A CEO da IBM, Ginni Rometty, se apresentará em três sessões: "Criando um futuro compartilhado em um mundo fragmentado", a conferência de imprensa da copresidência para 2018 e a "Responsabilidade de dados em um mundo fragmentado". Para este último, Rometty será acompanhada por figuras do mundo financeiro para abordar questões de segurança, confiança e privacidade sobre dados, bem como a livre circulação de dados e a criação de empregos de "novo colarinho".

Davos 2018: Dan Schulman - CEO, Paypal

O CEO da Paypal, Dan Schulman, vai se juntar ao presidente da VEON, a presidente do conselho de supervisão, Ursula Burns, o editor executivo do Wall Street Journal, Matthew Murray, o presidente da Baidu, Ya-Qin Zhang, o diretor-presidente da Vodafone Vittoria Colao e CEO da ABB Ulrich Spiesshofer para discutir se daqui 20 anos, a tecnologia será vista como "o grande deslocador" ou "democratizador dos benefícios" - ou, de fato, em algum lugar intermediário.

Davos 2018: will.i.am - Fundador e CEO, I.AM.PLUS

O Black Eyed Peas, membro e CEO da I.am.plus, o senhor will.i.am conversará com outros empresários e CEOs sobre o arranque geral e a paisagem das pequenas e médias empresas.

Davos 2018: Devin Wenig - Presidente e CEO da eBay

O CEO da eBay, David Wenig, se juntará ao diretor da LSE, Minouche Shafik, MD do ICICI Bank Chanda Kochhar, o ministro das Finanças da Colômbia, Mauricio Cárdenas, o editor-chefe do Quartz Kevin Delaney e o secretário-geral da Confederação Sindical Internacional, Sharan Burrow, para um painel chamado "Salvando a globalização de si mesma". A conversa se concentrará em como o movimento para a globalização deixar as comunidades sociais e econômicas locais para trás - e abordar se isso poderia "salvar a globalização econômica de si mesma".

Você pode acompanhar a programação e painéis do Forum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira (23) em Davos, neste link

 

Fonte:IDGNOW