Biometria deve autenticar 226 bilhões de pagamentos em 2020

21/10/2015 22:46

Método de autenticação deve movimentar cerca de US$ 5,6 trilhões no mesmo período.

Um estudo realizado pela consultoria Goode Intelligence revelou que, em 2020, o uso da biometria será responsável pela transação comercial de 226 bilhões de pagamentos ao redor do mundo, movimentando cerca de US$ 5,6 trilhões. Hoje, mais de 50 milhões de pessoas utilizam as impressões digitais nesse processo.

Segundo Phil Scarfo, vice-presidente mundial de marketing da HID Biometrics, aproximadamente 90 mil caixas eletrônicos brasileiros contam com sensores biométricos, mas ainda existem quase 70 mil que precisam investir nessa tecnologia.

Para Scarfo, a adesão em massa à autenticação pela impressão digital acontece devido à eficiência contra fraudes. “A leitura da impressão digital consegue provar se a pessoa é quem está dizendo ser, além de identificar o local, a data e a hora em que ela está acessando determinado serviço”, diz o executivo.

Porém, de acordo com ele, as tentativas de fraudar a tecnologia de impressão digital convencional estão aumentando rapidamente, além de se tornarem mais sofisticadas. “Os fraudadores se aproveitam de imagens de baixa qualidade e da falta de dispositivos no mercado que diferenciem um dedo humano de um dedo falso”, afirma Scarfo.

Biometria será aplicada na emissão de Certificado Digital

Para combater o problema, uma nova tecnologia foi desenvolvida. Sensores de imagens multiespectral utilizam diversos comprimentos de ondas luminosas e técnicas de polarização para obter uma leitura tanto da superfície da pele quanto da subcamada dela. “A solução produz uma imagem de alta qualidade, conferindo a impressão digital externa e interna”, explica Scarfo. Segundo ele, o sensor de imagem multiespectral consegue classificar corretamente 99,5% das pessoas e das impressões digitais falsas.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!