Aprendendo ENGENHARIA DE REDES
Os pedidos desta edição chegaram a 2,2 milhões, com o tíquete médio de R$ 522 – crescimento de 32% em relação a 2013. As ofertas atraíram 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles realizaram sua primeira compra pela internet. As categorias que mais venderam no dia de descontos da Black Friday foram telefonia e celulares, eletrodomésticos, moda e acessórios e informática e eletrônicos.
Segundo Pedro Guasti, diretor da E-bit, “a elevação do tíquete médio foi reflexo do aumento da confiança na data pelo consumidor e a possibilidade de efetuar bons negócios e economizar, muitas vezes para antecipar as compras de Natal”.
No entanto, reclamações sugerem o contrário. O Procon registrou 752 atendimentos no plantão especial montado para acompanhar o festival de ofertas, e a maioria das queixas (71%) concentrou-se em três empresas: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva. No site do Reclame Aqui, há milhares de protestos contra mais de 100 empresas.
Fonte:Olhardigital
© 2011 Todos os direitos reservados.