BlackBerry prepara dois smartphones intermediários como último suspiro

10/04/2016 13:39
Sem conseguir atingir bons números mesmo após trocar o seu sistema BB10 pelo Android, a fabricante canadense pode sair do negócio de aparelhos.
 

A BlackBerry ainda não jogou a toalha. No que pode ser descrito como um último suspiro, o CEO da empresa, John Chen, disse ao The National que a BlackBerry planeja lançar dois smartphones intermediários em 2016.

Um desses aparelhos virá equipado com um teclado físico similar ao usado no smartphone lançado pela empresa em 2015, o Priv, enquanto que o segundo celular oferecerá uma experiência touchscreen completa.

A companhia recentemente trocou o seu próprio sistema BB10 pelo Android, do Google, mas isso não deu o resultado esperado. O BlackBerry Priv vendeu apenas 600 mil unidades desde o seu lançamento em novembro de 2015, bem abaixo da previsão original de 850 mil unidades. 

Esses números baixos levaram a especulações de que a BlackBerry vai eventualmente acabar com a sua divisão de aparelho para focar apenas em seus serviços de software focados em segurança. A companhia prevê que esse segmento específico cresça 30% no próximo ano.

“Desde que comecei na companhia (em novembro de 2013), venho dizendo que vou tornar o negócio de aparelhos lucrativo. Se não conseguir fazer isso porque o mercado não me deixa, então eu vou sair do segmento de aparelhos”, afirmou Chen ao The National.

Fonte:IDGNOW