Blue Coat será adquirida pela Bain Capital

11/03/2015 14:58

Negócio estimado em US$ 2,4 bilhões prepara a empresa para retornar aos mercados públicos.

A Blue Coat Systems, fornecedora de tecnologia de segurança para proteção contra ameaças avançadas, anuncia acordo definitivo para ser adquirida por fundos administrados pela Bain Capital, uma das empresas de investimentos privados mais importantes no mundo.  A empresa está sendo adquirida da Thoma Bravo, LLC, em uma transação com valor aproximado de US$ 2,4 bilhões.

Blue Coat abre novos escritórios no país e fortalece programa de canais

Durante os últimos três anos, a Blue Coat apresentou uma forte participação de mercado e crescimento de receitas em suas principais linhas de produtos e, atualmente, conta com 80% das empresas listadas na Fortune 500 como clientes. A empresa também fez várias aquisições estratégicas bem-sucedidas, ampliando suas soluções para a defesa contra ameaças avançadas, estudos analíticos sobre segurança e espaços de gerenciamento de tráfego criptografado. A Blue Coat oferece um portfólio integrado de produtos líderes no setor em eficiência no bloqueio das ameaças atuais, e esses produtos se tornaram um padrão dominante para várias das empresas listadas na Fortune Global 2000. A Blue Coat também desenvolveu a maior infraestrutura de segurança em nuvem global, que integra-se com suas soluções no local para oferecer defesa híbrida, a qualquer momento, em qualquer lugar.

“A Blue Coat tem produtos diferenciados para proteger empresas contra as ameaças mais sofisticadas e temos orgulho em ser uma parte essencial da arquitetura de segurança das maiores corporações do mundo. As marcas de maior reputação do mundo usam a Blue Coat e a aquisição pela Bain Capital nos coloca na trajetória para ampliar ainda mais nosso portfólio, atender melhor nossos clientes e nos ajudar a estar prontos para retornar aos mercados públicos”, afirmou Gregory S. Clark, CEO da Blue Coat Systems, Inc. “A Bain Capital tem uma longa história de crescimento acelerado e espero trabalhar em parceria com ela em nossa jornada para ser uma das principais empresas atuantes em segurança no mundo”.

“Estamos empolgados com a oportunidade de trabalhar com a equipe de gerenciamento de nível internacional da Blue Coat para expandir os negócios naturalmente e por meio de aquisições e, em última instância, retornar a empresa aos mercados públicos”, afirmou David Humphrey, diretor administrativo na Bain Capital. “Estamos muito impressionados com o crescimento rentável demonstrado pela empresa e realmente acreditamos no crescimento futuro do mercado de segurança virtual e na posição da Blue Coat nesse importante setor”.

“Estamos extremamente orgulhosos por nossa parceria com a Blue Coat, que teve crescimento substancial desde que se tornou privada em 2012, enquanto se posicionou como empresa líder em segurança de próxima geração”, afirmou Seth Boro, parceiro administrativo na Thoma Bravo.  “Esperamos continuar a observar o crescimento da Blue Coat com seu novo parceiro de investimentos.”

A transação está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo as exigências de aprovações regulatórias, e espera-se que a transação seja efetivada durante o primeiro semestre de 2015.

A Goldman, Sachs & Co. está atuando na consultoria financeira para a Blue Coat. A Wilson Sonsini Goodrich & Rosati está atuando na consultoria legal para a Blue Coat. A Jefferies Finance LLC está providenciando os compromissos financeiros e a Jefferies LLC está atuando na consultoria financeira para a Bain Capital. A Ropes & Gray LLP está atuando como assessoria jurídica e a PwC LLP está atuando na consultoria contábil para a Bain Capital.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!