Bradesco anuncia segunda edição do programa de startups InovaBRA
Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco. O Banco poderá ainda ser um investidor estratégico dessas startups.
O Bradesco anuncia o lançamento da segunda edição do programa InovaBRA, voltado a descobrir projetos inovadores de startups que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros. As empresas poderão se inscrever no programa pelowebsite do concurso até o dia 22 de dezembro de 2015.
São Paulo terá semana dedicada à tecnologia em novembro
Itaú amplia espaço de fomento ao empreendedorismo digital em São Paulo
Podem participar todas as Startups operacionais localizadas no território nacional e que tenham ao menos um produto ou serviço beta relacionado às atividades das empresas/áreas do Grupo Bradesco participantes.
O Banco inicia ainda neste mês uma série de road shows pelo País para apresentar a segunda edição do programa. O primeiro acontece em Porto Alegre, no próximo dia 21. Em seguida, esses encontros seguirão para as principais cidades brasileiras, reconhecidas como grandes polos de inovação do País. Durante essas reuniões, as empresas podem tirar dúvidas e fazer seu primeiro contato com profissionais do Banco.
InovaBRA - Passo a passo
O programa tem duração de 12 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e oito meses para o processo de interação com o Banco, incluindo melhorias na gestão, busca de sinergia estratégica, operacional e mercadológica.
A primeira fase é composta por três etapas:
- Primeira: divulgação do programa e inscrição das empresas.
- Segunda: seleção de até 40 startups pela avaliação do questionário preenchido pelas empresas durante a inscrição. Essas empresas passarão por um processo de imersão para conhecer o banco e serão avaliadas nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco.
- Terceira: serão selecionadas 20 startups que passarão por avaliação de um grupo de executivos do Banco.
Até 10 empresas poderão seguir para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade real do Banco. Consequentemente, terão apoio no desenvolvimento do produto ou serviço e adaptação da solução ao ambiente do Bradesco. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco. O Banco poderá ainda ser um investidor estratégico dessas startups.
Primeira edição
A primeira edição do InovaBRA contou com a inscrição de 553 empresas e oito delas chegaram à fase final do programa, concluindo com sucesso a formatação do Produto Mínimo Viável (MVP) de suas soluções para adaptação das necessidades do Banco. São elas:
ATAR: dispositivo vestível para pagamento digital.
NUE: solução de vitrine interativa.
QRANIO: plataforma móvel para treinamento.
QUEROQUITAR: plataforma de autoatendimento online para renegociação de dívidas.
REDE FRETE FACIL: solução de gestão de oferta e demanda de fretes rodoviários.
SCREENCORP: startup de gestão de conteúdo interativo em TVs corporativas.
SENSIDIA: solução de gerenciamento de APIs.
SHOPMOBI: solução para gestão de atendimento em agências.
Fonte:Ipnews