Bradesco e Claro iniciam venda de cartão pré-pago
Produto possibilita transações financeiras e compras pelo celular.
O Bradesco e a Claro anunciaram que os cartões pré-pagos ‘Meu Dinheiro’, que permitem compras em estabelecimentos comerciais, transferências, saques e recargas estão disponíveis em todo o Brasil. O usuário também pode usar o celular para fazer as transações.
Claro e Bradesco iniciam teste para pagamentos móveis pelo celular
Para fazer adesão, o usuário não precisa de documentação ou conta corrente - conforme medida do CMN (Conselho Monetário Nacional), publicada em 2013, que permite a adesão por meio de cadastro simplificado -, que pode viabilizar a inclusão de 55 milhões de brasileiros ao sistema financeiro.
O lançamento acompanha a finalização do piloto iniciado em outubro de 2013, nas cidades de Belford Roxo, São João do Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Goiânia, em Goiás. “O piloto foi fundamental para avaliação de aspectos funcionais e mercadológicos do produto em produção. Estamos satisfeitos com os números preliminares e por esse motivo decidimos antecipar o rollout nacional”, afirma o diretor do Bradesco, Marcio Parizotto.
“Temos pela frente um mercado promissor e que crescerá em escala, viabilizado pela união de expertise de Bradesco e Claro”, complementa Alexandre Olivari, diretor de serviços de valor agregado da Claro.
O cliente pode fazer cargas de valores e operações em unidades do Bradesco Expresso em todo o Brasil, e nos terminais de autoatendimento da instituição. A adesão é gratuita e o uso da tecnologia não consome créditos ou franquia de dados da linha de celular.
fonte:ipnews