Brasil e América Latina se tornam a “menina dos olhos” da Unisys

19/07/2018 15:08

Região cresceu mais do que as outras no último ano fiscal da empresa, enquanto o Brasil alcançou o posto de terceiro maior país em faturamento.

A América Latina e, mais especificamente, o Brasil têm ganhado destaque nos últimos relatórios de desempenho fiscal da Unisys, empresa global de serviços e soluções de TI. A região cresceu mais do que as outras no ano fiscal de 2017 e conquistou mais 10% em clientes no primeiro semestre deste ano. Já o Brasil, conseguiu conquistar a terceira posição no ranking de países onde a Unisys mais fatura, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Unisys troca vice-presidentes na América Latina

De acordo com Eduardo Almeida, presidente da Unisys para América Latina, o crescimento na região é puxado principalmente pelo México, onde a empresa tem ganhado market share e mantido contratos relevantes, como o Banco Banamex. A Colômbia é outro destaque, com a conquista do contrato local com a Avianca.

Já o Brasil representa mais da metade de todo o faturamento da América Latina e tem crescido independente do aumento do dólar. A moeda norte-americana, aliás, influenciou mais na Argentina, segundo Almeida, e a estratégia foi segurar os preços em alguns clientes brasileiros e argentinos.

Ainda sobre o Brasil, Almeida conta que o governo, importante cliente da companhia, não tem investido em tecnologia e não influenciou no desempenho do País. “O que fez a diferença foram a renovação e conquista de novos contratos”, diz, lembrando que a Unisys fechou com a Caixa Econômica Federal para digitalizar sua área de financiamento imobiliário.

Fabio Abatepaulo, diretor de Transformação Digital da Unisys para América Latina, também diz que o crescimento do Brasil será fortalecido com o fechamento de um novo contrato com uma multinacional brasileira fabricante de bebidas. Ele complementa lembrando também do caso da Hershey’s, que migrou tudo para a nuvem e reduziu seus custos com data center em 60%, utilizado apenas para replicação de dados.

 

Fonte:ipnews