Brasileiro gasta 2h40 por dia com games no celular

14/11/2013 06:40


Pesquisa nacional realizada pelas empresas Blend New Research, ESPM e Sioux indica que os jogadores brasileiros dedidam, em média, 2h40 por dia aos games no celular e estão concentrados nos estados de SP, RJ e MG. 
 
O estudo, realizado durante dois meses, mostra que os jogos se tornaram a terceira função mais executada nos aparelhos, depois das ligações e das redes sociais. Com 75% de preferência entre os entrevistados, o dispositivo móvel é o segundo meio mais utilizado para a prática, atrás do computador (85%) e à frente dos consoles (66%) e dos tablets (31%).
 
Entre os jogadores mobile, 71% estão conectados à internet. A casa ainda é o local preferido para quem opta pela mobilidade e é a opção de 71% dos respondentes, enquanto 51% jogam na sala de espera e 43% no trajeto para residência.
 
Os números apontam a massiva participação feminina. Das pessoas que declararam jogar algum tipo de game eletrônico, 41% são mulheres na faixa média de 32 anos. Os homens que disseram jogar pelo celular representam 59% e têm em torno de 35 anos.

Na opinião masculina, os títulos mais populares no smartphone são os de ação, com 23%, seguidos pelos de tiro com 20%. Já para as mulheres, os preferidos são os de estratégia, ação e aventura.
 
Para acessar os games, 83% dos brasileiros baixam semanalmente os aplicativos. Segundo a pesquisa, 70% usam Android, 9% Windows Phone e 6% iOS.
 
fonte olhardigital
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!