Brasileiros preferem acessar conta bancária por meio de dispositivos móveis
Acesso foi o único, dentre todos os canais de atendimento dos bancos, a apresentar crescimento na aprovação do cliente, indica estudo da Capigemini.
O Índice de Experiência do Cliente – CEI, pesquisa anual da Capigemini, constatou que de 2015 para 2016, o único canal de comunicação com bancos preferido pelos clientes foram os dispositivos móveis. Todos os demais canais apresentaram queda – internet (-6%), agência física (-9%) e mídias sociais (-11%) apresentou queda, enquanto os dispositivos móveis cresceram 16%.
Fintechs desafiam tradicionalismo dos bancos
Cinquenta e nove porcento dos entrevistados para o estudo disseram utilizar a internet para resolver suas questões bancárias semanalmente, 49% preferem acessar suas contas por dispositivos móveis, 24% vão pessoalmente até sua agência e 13% usam as redes sociais.
A experiência positiva dos brasileiros demonstrou ter um forte impacto na confiança que os correntistas depositam em seu banco: 73% revelou ter uma experiência positiva, 62% neutra e 50% negativa. Quanto à fidelidade com relação à sua instituição bancária, 46% está suscetível a ficar com a sua atual agência, enquanto 12% pretende trocar (39% e 19%, respectivamente, em 2015).
Fonte:Ipnews