Brasileiros são alvos de propaganda online maliociosa

21/10/2015 22:45

Symantec descobriu que sites, como MSN, UOL e Globo.com, continham anúncios que redirecionavam para sites infectados com malwares.

 

A Symantec detectou uma campanha de malvertising (tipo de anúncio publicitário online que geralmente é usado para espalhar malware na internet) direcionada ao Brasil. O objetivo do ataque era redirecionar os usuários para sites maliciosos e contaminar o computador do internauta com um malware. As vítimas são atacadas ao visitar qualquer um dos milhares de sites suportados por anúncios, incluindo os populares MSN, UOL e Globo.com.

Ao longo da investigação, a Symantec registrou quase 150 mil ataques por dia do mesmo invasor, que enviou o malware por meio de dois domínios. Em abril de 2015, os ataques vieram do domínio sepabi.com. Ao começar a gerar suspeitas, o invasor registrou um novo domínio: abespi.com.

A Symantec começou a contatar os portais afetados por esse ataque. A companhia recomendou aos sites brasileiros que tomem medidas para erradicar esses anunciantes fraudadores de sua cadeia de clientes, além de criar uma lista negra desses sites maliciosos.

Golpe frauda a 2ª via do boleto de IPTU

Também é preciso que provedores de segurança, editores on-line e outros agentes da indústria de tecnologia trabalhem mais em conjunto, para compartilhar informações sobre esses ataques.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!