Broadtec investe R$ 3 mi para consolidar marca Arista no Brasil

02/06/2014 09:15

Aporte visa atrair clientes demandantes de switches de baixa latência.

A integradora Broadtec está investindo R$ 3 milhões para consolidar a marca e os produtos Arista no Brasil. A fabricante é uma caçula no segmento de redes, foi criada em 2004, e está intensificando sua presença no mercado brasileiro. O investimento está sendo feito na contratação e treinamento de novos profissionais, implantação da sede da Broadtec em São Paulo e em marketing.

O principal diferencial da Arista são os switches de baixa latência, muito demandados pelos setores financeiros, data center e de telecomunicações. “Vendemos apenas switches de baixa latência, de 250 nanossegundos”, frisa Douglas Falsarella, Network Manager da empresa Broadtec.

Broadtec comercializa switches com padrão aberto no Brasil

Mercado de switches Ethernet cresce 8,7%

A fabricante informa que um dos seus grandes clientes globais é a Microsoft, com 2 milhões de portas de 10 Gigabit e diz que possui 100 clientes no Brasil, citando como exemplo uma operadora que possui 16 equipamentos em operação.

Na área de inovação, a Arista também embarcou no conceito de redes definidas por software (SDN – Software Defined Network). Falsarella diz, no entanto, que o diferencial da empresa nesta área é o fato de ter sido adotado o sistema operacional Linux para esta iniciativa.

 

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!