Bug desbloqueia Android mesmo sem uso de senha

17/09/2015 09:23

Apesar da falha ter sido verificada apenas em celulares Nexus, não está descartada a possibilidade de ela existir em outros smartphones com sistema Lollipop.

Independente da senha ser a data de nascimento ou um número de 20 dígitos, ela não está segura. De acordo com uma reportagem publicada pela revista Wired, um analista de segurança da Universidade do Texas descobriu um jeito de desbloquear os smartphones Android com um simples truque.

Segundo um vídeo publicado por John Gordon, o responsável pela descoberta, basta realizar um procedimento na área de chamada de emergência — que aparece quando o celular está desconectado — para liberar o uso do smartphone

Obviamente, o vídeo está sendo divulgado por Gordon pois o problema já foi resolvido pelo Google. A empresa soube do problema em junho e lançou uma correção para a falha em agosto.

Bug no Facebook apaga posts de milhares de usuários

Apesar do analista ter descoberto a falha apenas em celulares Nexus, Gordon não descarta a possibilidade de a falha existir também em outros smartphones com sistema Android Lollipop.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!