Busca por Big data é maior na área de negócios no Brasil

20/11/2013 08:22

Carlos Cunha, presidente da EMC, destaca negócio fechado com TIM para aumento da base de clientes.

Um estudo apresentado pela EMC em parceria com a Vanson Bourne, nesta terça-feira (19), afirmou que o Big Data tem sido aceito por 74% dos gestores que já adotaram 'mega tendências' como big data, cloud, mobilidade e redes sociais; e durante o encontro com jornalistas em São Paulo (SP), a EMC disse que o analytics pode aumentar o nível de segurança, inclusive no setor público, mas a adoção tem sido maior na área de negócios no Brasil.

Falta de confiança na TI afeta 45% das empresas, diz EMC

“Com big data você não precisa impedir um hacker de invadir sua rede. Pode monitorar, entender o que ele quer e bloquear”, afirmou Carlos Cunha, presidente da EMC do Brasil, e destacou que quanto mais maduro for o nível de confiança, mais rápida será a adoção de tecnologias.

Segundo a companhia, o setor público é um dos que mais demanda aplicações de segurança, mas ainda não há projetos com a EMC para segurança com analytics. “Cerca de 90% dos nossos clientes que adotaram big data, o fizeram de forma madura, por meio de consultoria”, declarou Cunha.

Sem entrar em muitos detalhes, Cunha afirmou que há dois meses a TIM assinou um contrato com a EMC para criação de novos negócios por meio de big data. O projeto será desenvolvido ao longo de 2014, e o intuito da telco é adicionar novos clientes a sua base.

 

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!