Busca por Big data é maior na área de negócios no Brasil
Carlos Cunha, presidente da EMC, destaca negócio fechado com TIM para aumento da base de clientes.
Um estudo apresentado pela EMC em parceria com a Vanson Bourne, nesta terça-feira (19), afirmou que o Big Data tem sido aceito por 74% dos gestores que já adotaram 'mega tendências' como big data, cloud, mobilidade e redes sociais; e durante o encontro com jornalistas em São Paulo (SP), a EMC disse que o analytics pode aumentar o nível de segurança, inclusive no setor público, mas a adoção tem sido maior na área de negócios no Brasil.
Falta de confiança na TI afeta 45% das empresas, diz EMC
“Com big data você não precisa impedir um hacker de invadir sua rede. Pode monitorar, entender o que ele quer e bloquear”, afirmou Carlos Cunha, presidente da EMC do Brasil, e destacou que quanto mais maduro for o nível de confiança, mais rápida será a adoção de tecnologias.
Segundo a companhia, o setor público é um dos que mais demanda aplicações de segurança, mas ainda não há projetos com a EMC para segurança com analytics. “Cerca de 90% dos nossos clientes que adotaram big data, o fizeram de forma madura, por meio de consultoria”, declarou Cunha.
Sem entrar em muitos detalhes, Cunha afirmou que há dois meses a TIM assinou um contrato com a EMC para criação de novos negócios por meio de big data. O projeto será desenvolvido ao longo de 2014, e o intuito da telco é adicionar novos clientes a sua base.
fonte ipnews