Câmera do Android deve ganhar reconhecimento facial e fotos rápidas

19/11/2013 08:21

Um atrativo especial para quem gosta de fotos deve chegar em breve para usuários Android. Uma atualização do código aberto do sistema do Google, identificada por um desenvolvedor, indica que a plataforma será incrementada com novos recursos para a câmera de seus dispositivos. Dentre as melhorias estão a captura mais rápida de fotos, reconhecimento de facial nas imagens e suporte para arquivos RAW.

Smartphones Android, com o Nexus 5, deverão ganhar upgrade na câmera graças a uma atualização do código do sistema (Foto: Divulgação)Smartphones Android, com o Nexus 5, deverão ganhar upgrade na câmera graças a uma atualização do código do sistema (Foto: Divulgação)

As mudanças no código, que estariam sendo desenvolvidas pela companhia desde 2012, devem fazer parte de uma nova API (espécie de documentação sobre hardware ou software) de câmeras para aparelhos Android. O interessante é que a novidade poderia ser utilizada por qualquer fabricante parceira em seus smartphones.

É importante destacar que as mudanças na API das câmeras dependem diretamente de melhorias no hardware para gerarem fotos significativamente mais apuradas.

A expectativa era de que a atualização já estivesse incluída na versão recém-lançada do Android, a 4.4 “Kit Kat”, mas ao que parece o projeto não foi finalizado a tempo.

Via The Verge


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!