Caça talentos: ferramenta recomenda candidatos indisponíveis no mercado

23/05/2014 09:15

Plataforma busca candidatos que não estão à procura de um novo emprego.

A Adaptworks, empresa de treinamento com foco em TI, acaba de apresentar ao mercado brasileiro uma ferramenta de recrutamento de profissionais, oCompleo Talent. A solução ajuda a recomendar candidatos da área de TI, de todos os portes de empresa. Diferentemente dos sistemas tradicionais de seleção, a plataforma traz como novidade a busca de candidatos que não estão à procura de um novo emprego.

A10 Networks e CLM anunciam programa de canais

“O Compleo Talent possibilita abranger um público inusitado que não é explorado pelas ferramentas que existem atualmente. Ele faz o que chamamos de Recrutamento Ativo, ou seja, uma listagem de profissionais (de acordo com Score ou Ranking) que nem chegaram a colocar seus currículos no mercado”, explica Roberto Baptista, Chief Learning Officer, da Adaptworks. Segundo ele, muitas vezes esses profissionais têm exatamente o perfil que as empresas estão buscando, mas não podem ser encontrados, pois não estão com seus currículos à disposição.

O serviço foi elaborado com base no modelo já aplicado com sucesso nos EUA - o Workforce Science, que utiliza a tecnologia de análise de grandes volumes de dados, conhecida como Big Data, para aprimorar os processos de recursos humanos e correlacionar dados de um candidato com base em diversas fontes – redes sociais, testes online, informações armazenadas na web ou no computador do trabalho, por exemplo. “Essa análise ajuda a entender como a pessoa se comunica, que tipo de desafio prefere e quais empresas possui mais o seu perfil”.

 

Fruto de seis meses de desenvolvimento, a ferramenta utiliza a mesma premissa do modelo americano para identificar potenciais candidatos a determinados perfis de vagas. Segundo o executivo da companhia, o sistema se propõe a fazer, de forma automática, o trabalho que grandes parcelas das empresas de recrutamento já fazem de forma manual. “Consultores de RH já utilizam redes sociais virtuais, fóruns e grupos de discussão na web para ajudar na seleção de profissionais. A diferença é que o Compleo Talent faz isso de forma automatizada, e muito mais rápida”.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!